notícias Daniil Medvedev acusado de ação ‘tática’ em meio ao drama dos árbitros na final do Aberto da Austrália

Daniel Medvedev.

Daniil Medvedev colidiu com o árbitro de cadeira durante a final do Aberto da Austrália. Imagem: Canal 9/Getty

Até parece perdendo uma segunda final do Aberto da Austrália em dois sets não é ruim o suficiente, Daniil Medvedev também foi acusado de desrespeitar as regras na final de domingo à noite. Medvedev parecia estar prestes a registrar uma reclamação seu segundo título de Grand Slam ao vencer os dois primeiros sets contra Jannik Sinner na final masculina.

Mas o jovem italiano Sinner teve um retorno extraordinário para triunfar por 3-6 3-6 6-4 6-4 6-3 quando Medvedev ficou sem combustível. Foi uma repetição da final de 2022 em Melbourne Park, na qual Medvedev conseguiu uma vantagem de dois sets e perdeu para Rafa Nadal.

‘Isso é patético’: Indignação com cenas ‘embaraçosas’ após a final do Aus Open

BIZARRO: Novak Djokovic ficou em segundo lugar no aeroporto após a vitória de Jannik Sinner

O número 3 do mundo passou incríveis 24 horas e 17 minutos em quadra durante o torneio, e isso foi revelador contra o muito mais revigorado Sinner, que só havia perdido um set contra Novak Djokovic nas semifinais. Enquanto Sinner lutava para voltar à final de domingo, Medvedev parecia perceber que precisava fazer algo para parar o ímpeto.

No final do terceiro set, ele fez uma pausa para ir ao banheiro fora da quadra, mas isso teve pouco efeito sobre o adversário. Em cenas polêmicas, Medvedev perguntou à árbitra se ele poderia fazer outra pausa fora da quadra no final do quarto set, mas ela recusou.

Aurelie Tourte informou a Medvedev que ele já havia feito sua única pausa prolongada para ir ao banheiro, com regras determinando que os jogadores só podem fazer uma por partida. Os jogadores podem fazer uma pausa mais curta para ir ao banheiro no final de cada set, mas limites de tempo foram introduzidos nos últimos anos.

READ MORE  notícias Negação humilhante leva a drama entre a esposa e o irmão de Patrick Mahomes

Isso levou Medvedev a ameaçar tirar a roupa na quadra. “Vou me trocar em campo”, disse ele. “Vou me trocar em campo.”

Por fim decidiu ir ao banheiro para tentar voltar no tempo previsto, mas ultrapassou o limite. Tourte, portanto, teve que dar uma advertência por violação de tempo no início do quinto set.

Daniil Medvedev, retratado aqui na final do Aberto da Austrália.Daniil Medvedev, retratado aqui na final do Aberto da Austrália.

Daniil Medvedev foi impedido de fazer uma segunda pausa prolongada pelo árbitro de cadeira. (Foto de MARTIN KEEP/AFP via Getty Images) (AFP via Getty Images)

Daniil Medvedev acusado de fazer uma pausa ‘tática’

Em comentário para Stan Sport, o grande australiano Wally Masur acusou Medvedev de fazer uma pausa “tática” para atrapalhar ainda mais o retorno de Sinner. “Ele não pode mudar novamente depois de um set? Isso é tático”, disse Masur. ‘Está 28 graus aqui. Sim, ele transpira um pouco, mas isso é tático.

Na defesa, Medvedev parecia suar no final do quarto set. “Posso mudar o relógio?” ele perguntou ao árbitro. “Vou me trocar na hora. Não, não, não – não tenho tempo!”

Nick Kyrgios disse no Eurosport: “Quer dizer, ele está muito suado. Acho que é apropriado que, se ele está apenas trocando os shorts, faça isso em sua própria privacidade”.

As pausas para ir ao banheiro continuam sendo um tema polêmico no mundo do tênis, com jogadores acusados ​​de usá-los várias vezes ao longo dos anos para atrapalhar o ímpeto de seus oponentes. Sabe-se que o jogo faz uma pausa de vinte minutos ou mais no final de um set, mas novas regras sobre limites de tempo acabaram com isso.

READ MORE  notícias All Stars lançado ANTES da villa de 2024

Ainda não se sabe se o avanço de Medvedev foi tático ou não, mas certamente não funcionou. Sinner completou seu retorno extraordinário e deixou Medvedev com o coração partido.

O russo já perdeu cinco finais de Grand Slam em seis partidas, com seu título importante mais longo chegando no Aberto dos Estados Unidos de 2021. “Sempre dói perder na final, mas provavelmente estar na final é melhor do que antes”, disse ele. em um elegante discurso de vice-campeão.

“Sempre quero vencer, mas acho que tenho que me esforçar mais da próxima vez, mas estou orgulhoso de mim mesmo. Infelizmente não consegui hoje, mas tentarei na próxima vez.”

Assine a nossa newsletter e marque as maiores histórias esportivas da semana.

Yahoo Austrália